11/06/2008

Maybe tomorrow...


Estava eu arrumando parte do meu quarto - a lateral esquerda norte, p/ ser mais exata - quando encontrei minha mala super rosa (e da Barbie!) perto da cama. Digo "encontrei" pq quem conhece meu quarto sabe quão difícil é p/ se encontrar algo por lá... Antes que alguém questione: meu quarto não é grande. Na verdade eu e minha mala rosa da Barbie mal cabemos nele! Enfim... :/ Ocorre que encontrar minha mala me fez pensar em algo que deveria ser o objeto do meu pensamento nos últimos meses – minha viagem! Como alguém que está a ponto de viver quase um ano fora do país NÃO pensou em arrumar as malas a essa altura do campeonato?


Pois bem... Fitei minha mala rosa da Barbie por alguns minutos e lembrei o pq de ela estar perto da minha cama. Fiquem curiosos e entendam que encontrá-la (no meu quarto) foi motivo p/ eu rir por uns 10 minutos (sozinha) enquanto tirava pó da estante e encontrava, aleatoriamente, dinheiro, cartas, jóias, cds,restos de biscoito, latas de água tônica, entre outras coisas que não deveriam ser encontradas no lugar onde estavam... Com isso, não preciso dizer que além de lembrar da divisão de espaço com minha mala, passei a cogitar a co-existência com ratos e baratas, que facilmente encontrariam abrigo fofo, doce e rosa! Quem não ia querer isso? :S


Naquela noite não consegui dormir... Cismei que ratos e baratas dividiriam a cama comigo e acordei de 30 em 30 minutos p/ ter certeza de que éramos só eu e minha mala rosa no meu quarto... Escutei – JURO! – barulhos estranhos por todo o tempo em que estava acordada e me encolhia a cada vez que imaginava as asas de uma barata voadora sobrevoando meu quarto. Não agüentei a agonia e acendi a luz. E lá estava ela... A mala... Ingrata! Devia estar rindo da minha cara! Eu que sorri quando a encontrei...


E quanto ao real propósito do post... Minha viagem! Para quem não sabe a PUC me indicou p/ dar aula nos EUA, passei na seleção, aceitei o contrato e to quase lá... Devo partir em meados de julho e toda vez que vejo a mala rosa da Barbie perto da cama me desespero! Isso pq sempre me achei uma pessoa independente, organizada e bem resolvida, mas NÃO fui capaz de arrumar/escolher/separar roupas p/ essa viagem até agora. (???) Geralmente, quando viajo, escolho minhas roupas por temas, o que ocupa pelo menos um fim de semana. Preciso abrir o guarda-roupa, me concentrar, revisar as gavetas e rascunhar cada combinação para então pensar em separar o que preciso. E isso me exige tempo. Muuuuito tempo.


Vou tentar reservar o próximo domingo p/ abrir o guarda-roupa e me concentrar. As gavetas e combinações eu deixo pra semana que vem! :D Depois de tantas viagens descobri que só funciono na pressão. E tenho certeza que depois que conseguir organizar isso vou desfazer tudo o que fiz e ter o mesmo trabalho de novo mesmo... Pra que fazer hoje o que vou ter trabalho em refazer amanhã?


E a mala rosa da Barbie... Não... Ela não vai viajar comigo dessa vez... Quem mandou ela rir de mim enquanto eu fantasiava a presença de ratos e baratas no meu quarto naquela noite? Castigo nela! Falei!


12 comentários:

Manu disse...

Humpf!
Não acredito em ti!!!
Restos de biscoitos e latas de água tônica, very, very nice, Dona Pinky...
Mas sério, só o fato de você ter retirado as coisas de dentro da mala já te torna motivo de orgulho pra mim! Estamos começando!!!
Eeeeeeeeeeee!!!!
Te adoro, e achei o post ótimo.
Esquenta a cabeça não. Em cima da hora, TUDO funciona melhor.
Bjooooo
=)))

Luiza, disse...

Duas coisas: (ou talvez um pouco mais de coisas)
- pela descrição do quarto, você não terá problemas para se enturmar com estudantes morando em acomodações universitárias. É daí pra beeeeem pior.
- tente, mas tente com muita, muita vontade não se sobrecarregar de bagagem. primeiro porque pode acontecer de você estar carregando quase o seu peso em bagagem e se deparar com uma escada (não) rolante. e aí, amiga, FODEU com letra maiúscula. e depois porque as coisas são muito baratas, e a gente muito consumista. as suas coisas VÃO triplicar.
- como assim dar aula nos EUA? que superfóda, me explica isso direito.

beijos mil
Lu

Unknown disse...

Só digo uma coisa...
Peeena da mala rosa...=/
Sou a favor dela ir viajar! \o/

HAuhauHAUhaUHAu

Beeijão

Unknown disse...

dessa sua neura quanto aos ratos e baratas porque passei boa parte desse momento ao telefone contigo...hehehehe

Olha, uma vez você me pediu pra ajuda-la na tarefa de arrumar seu quarto, mas nao rolou...e desta forma, me prontifico a ajudar a arrumar suas malas (com o coração partido, é verdade), mas amigos servem pra isso :)

Conte comigo!

Anônimo disse...

Nhaaaaiii!
Olha meu blog ali nos blogs amigos!
*_*
Ueba!
Aah como eu queria passar um tempo fora do país! Assim que terminara facu eu faço isso (pelo menos pretendo!)
Beeeeijoca!

Aaah sou eu, no fotolog/brunittamatos

Unknown disse...

hahahahahahaha
Acho incrível como você ainda não encontrou nenhuma barata no seu quarto!!!!
Sabe o que seria legal???
Se você achasse batata frita do Mc Domalds de 5 anos atrás!!
uhuu!!!!
Bem...Se precisar de uma ajuda com o quarto.. estou as ordens a partir da próxima semana!!!
weeeeeeee
Pé no chão!!! Será???
Te amo, sua má!

Anônimo disse...

AAAAAAAH eu acredito e mais: sou solidária! Minha mãe já encontrou um ovo de páscoa em AGOSTO no meu armário!!!!

Enfim esse papo todo de mala me fez lembrar q vou ter que comprar uma pra viagem do festival de inverno mês que vem e de quebra pra minha provável passadinha em NY em setembro!!!!!

Antes q pergunte meu blog é ultra híper super secreto tão secreto que nunca escrevi nele!!
Amo-te

milamione disse...

caracaaa! que legal, dar aula la fora! q fodaaa *.*
e ai ganhar dimdim? :P
Boa viagemmm! td de bom! curta mt essa oportunidade.
E eu começarei uma facul de letras aqui. x)

ahh, e poxa, tadinha... leve a mala rosa. ; )

=* bju

LIA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lia disse...

LIA disse...

Amiga, mudar de cidade, de pais, ou resumindo de lugar... de vida, não é fácil, por isso mesmo que demoramos a escolher o que levar, não nos preocupamos em fazer as malas, e tudo mais, pois sabemos que nossa bagagem é maior que o que podemos levar em malas, pois conosco vão sonhos, expectativas, amigos, risadas, lágrimas, saudades e muita saudades, e quando lá chegamos, temos a possibilidade do certo e incerto, de tudo ser bom ou mau, de fazer novos amigos, e depois ter que deixá-los também, nosso inconsciente não nos permite "fazermod as malas" até que o tempo esteja acabando, isso é nosso, apesar de muito querer, estamos deixando muita coisa para trás e o medo de quando voltarmos não encontrá-las ali até mesmo em nosso quarto.
As mudanças fazem parte da nossa vida, mas para que elas possam nos ajudar temos que praticar o "desapego" e isso para qualquer morta, é complicado, medo que as pessoas que amamos nos esqueçam, ou simplesmente você saiba viver sem elas. Puxa é tão complicado, sera que posso com isso explicar resumidamente por que meu trauma com aeroportos ou viagens? Qtas pessoas deixei chorando quando fui e quando voltei, pessoas que me esperavam sorrindo, pessoas que mesmo sabendo que eu não queria voltar, só minha volta as deixava feliz, e eu egoísta triste por estar ali, amiga, ratos e baratas são o minimo que se pode encontrar (falando figurado) mas faça deles seus amigos, veja eles como companhia, se é que entendeu, claro que odeio baratas mas ratinhos, acho muito fofos rsrsrs


Amei seu Mundo Rosa, bjbj

Iana Villela disse...

Adoreeei seu mundo!!
O pesadelo das baratas é totalmente válido. No seu lugar, eu tmb teria.
Não sabia que vc ia dar aulas lá fora!!!! Parabéns!! Que orgulho!! =)

Se eu fosse vc, já q vc vai passar um ano fora, fazia um bazar. Prontofalei.

Bruna disse...

Boa viagem!
;)

Beijinhos!