06/11/2008

Enrolada - post e título aleatórios...

Não sei se já comentei aqui que tô amando dar aula nos EUA e que definitivamente essa é a minha praia... Acordo às 8, saio de casa às 9, dou aula às 10, francês às 12, office hours de 13:30 às 15 e tenho mais aula até 17:15... Sem contar que não posso trabalhar mais de 20h por semana pq meu visto é amigo e não quer me explorar! hahaha
Isso me faz pensar em tempos idos em que eu acordava às 5 da manhã pra não pegar trânsito na Dutra, tinha aula de 7 às 17, dava aula nos sábados de manhã e +3x por semana, fazia estágio no Santo Inácio e na Casa de Cultura e ia pra loja... Ufa!

Como as coisas mudam de um dia pro outro!!! Quando recebi o email da PUC falando dessa bolsa achei que não ia dar tempo de conseguir reunir a papelada... Consegui!!! E aqui estou... Trabalhando, praticando meu Inglês, ensinando Português e com um pé no mestrado... O que mais eu posso querer?
Como nem tudo é perfeito e brasileiro sempre arruma algo pra reclamar, outro dia parei pra pensar na minha mudança radical de vida. Às vezes sinto falta da agitação do meu dia-a-dia brasileiro... Acordar de mau humor com o barulho que o pessoal lá de casa faz pela manhã, sair correndo pra dar aula, comer besteira na padaria nova, ir pra loja, ir pro curso, voltar pra loja, comer "japa" de terça a sexta, ler Clarice, arrumar o quarto no sábado, sair no sábado, ir ao ensaio dos meninos no domingo, me perder pelo RJ, chegar em casa de madrugada, dormir, acordar de mau humor... Não que eu queira essa rotina de novo, mas que faz falta de vez em quando faz...

Comecei a escrever esse texto há uns 2 meses atrás e só pude parar para terminá-lo hoje, pq estou de férias! Yay! Amanhã vou pra Vail esquiar com a Ju e no dia 27 tô aí com vcs curtindo as férias... É isso mesmo: demorei tanto a escrever que as férias chegaram e tô indo pro Brasil! hahaha

Anyway... Só queria dizer que tô muito feliz aqui... Não se preocupem. Voltarei pro Brasil quando o meu programa acabar. Tudo bem que vou viajar de novo em julho, mas em agosto sou toda de vcs... No ano que vem eu devo voltar pra cá de novo, pq vou apply pro mestrado em algumas universidades... Mas fato que estarei aí nas férias... :D

Correndo! (pra variar) Tô no aeroporto e o tio que tá do meu lado já tá metendo o olhão no monitor.... O mais divertido é qdo perguntam que idioma eu tô falando ao telefone. Daí eu emendo dizendo que tô aqui nos EUA pra ensinal-lo... Propaganda é a alma do negócio... Ha! :P

Vou nessa... E vou ler Clarice enquanto espero... (essa é a única parte da minha rotina que não mudou!) :D

4 comentários:

Unknown disse...

To te esperando!! =)

Renata disse...

Oi,
passei aqui e pra te dizer que tem um meme pra vc no meu blo pega lá

adoro se blog!

Feliz 2009

Bruna disse...

Ah que bacan que tá vindo de férias pra cá! Nada como rever amigos e família! E poxa, quero um trabalho desses, de 20 horas semanais! Socorro! huiHAUihuIAH! :)

Aproveite bem as férias! beijos!

Delymar disse...

Menina!
Como o tempo passa... fiquei apaixonada em ler o que escreve!
Adoro o conhecimento e admiro quem vive uma vida fora do senso comun!
Parabéns Mariana!
Vou te seguir... um beijo em sua alma!
Estou a cada vez te admirando mais!